Vem aí o Google Earth da Microsoft

O Surface Globe exibe imagens do planeta junto com mapas e informações geográficas
O Surface Globe será parte do pacote Touch Pack, que a Microsoft vai oferecer a fabricantes de micros com tela sensível ao toque. Depois de 22 de outubro, quando o Windows 7 começará a ser vendido, esses fabricantes poderão oferecer alguns ou todos os programas do pacote pré-instalados em suas máquinas.
O Surface Globe junta a interface de navegação da plataforma Virtual Earth, da Microsoft, com funções para comando por toque. O conteúdo geográfico é o mesmo que é usado no serviço de mapas Live Search Maps, da Microsoft.Esses dois produtos, agora, estão mudando de nome. Ambos passarão a usar a marca do novo serviço de buscas Bing, da Microsoft.
O Live Search Maps vai se chamar Bing Maps, e, o Virtual Earth, Bing Maps for Enterprise. A base de informações do Bing Maps inclui imagens feitas por satélites, fotos aéreas, modelos 3D de cidades e detalhes do terreno. Algumas das fotos são feitas a 45 graus para mostrar a fachada dos edifícios. É a visualização que a Microsoft chama de bird's eye (visão de pássaro). Há também uma ampla coleção de pontos de interesse. Isso permite realizar buscas por empresas, endereços e até pessoas.
No Surface Globe, usa-se a tela multitoque para navegar a uma área específica, obter informações locais, inserir marcadores (como os alfinetes do Google Earth). Também é possível "voar" em torno dos modelos 3D existentes para algumas cidades. Chris Pendleton, da equipe que produz o Virtual Earth, disse, em seu blog, que o programa poderá ser usado também em micros que não possuem tela sensível ao toque. Nesse caso, a navegação será feita com o mouse, da maneira habitual. Mas a Microsoft ainda não divulgou se o aplicativo será oferecido para download e em que condições. ESTAÇÃO WINDOWS

Postagem Anterior Próxima Postagem