Dona da L'Oreal tem que provar sanidade

Uma briga judicial entre mãe e filha pôs em xeque a sanidade mental da maior acionista da gigante de cosméticos L'Oreal. Apontada pela revista Forbes como a 17ª pessoa mais rica do mundo em 2008, Liliane Bettencourt (foto), de 86 anos, teve que se submeter a testes psiquiátricos para provar que não perdeu a cabeça. O motivo da dúvida? Presentes dados por Bettencourt a um fotógrafo da alta-sociedade no valor de 1 bilhão de euros.
A disputa começou há 18 meses, quando Françoise, a filha, prestou uma queixa contra o fotógrafo François-Marie Banier, de 61 anos, por supostamente abusar da "fraqueza" de Bettencourt. Segundo Françoise, a mãe não estaria em condições de entender o que está fazendo. Desde então, a dona da L'Oreal vinha se recusando a passar pelos testes psiquiátricos exigidos pelo promotor do caso. Mas uma reportagem do jornal francês Le Fígaro indica que ela mudou de postura.
Segundo o diário, um relatório elaborado a pedido de Bettencourt por um psiquiatra independente afirma que a paciente "dispõe de sua inteira vontade e discernimento" e que, ao contrário do que alega Françoise, "não está sujeita a uma situação de abuso de fraqueza". A promotoria, no entanto, agora exige uma nova avaliação, desta vez realizada por um comitê de especialistas. VEJA
Postagem Anterior Próxima Postagem