Madoff assume culpa e vai preso

O empresário Bernard Madoff foi preso na quinta-feira (12) após a audiência em que foi ouvido por um juiz federal de Nova York. Acusado de ser o responsável por uma fraude de US$ 65 bilhões, a maior cometida por uma única pessoa na história, Madoff foi preso pois o magistrado, Danny Chin, considerou que ele poderia fugir do país.
Madoff se declarou culpado de 11 acusações de fraude, lavagem de dinheiro, perjúrio e roubo cujas penas podem chegar, juntas, a 150 anos. A sentença será anunciada em 16 de junho.
De acordo com o relato do jornal The New York Times, o tribunal estava cheio de vítimas de Madoff, que aplaudiram a ordem de prisão emitida por Danny Chin enquanto o investidor era algemado. Caladas pelo juiz, as pessoas passaram a apontar e fazer gestos de alegria e aprovação. Duas pessoas chegaram a chorar, emocionadas com a prisão de Madoff.
Diante do tribunal, Madoff se mostrou consciente de que a fraude mundial de US$ 65 bilhões “feriu profundamente muitas e muitas pessoas, incluindo parentes, amigos, sócios e milhares de clientes” que deram a ele seu dinheiro. “Eu acreditei que tudo acabaria rapidamente, e que eu poderia me livrar e meus clientes do esquema, mas isso se provou difícil e, depois impossível”, afirmou. “À medida que os anos passavam, eu percebi que esse dia, e minha prisão, inevitavelmente chegariam”. ÉPOCA
Postagem Anterior Próxima Postagem