Irmão de Obama pode estar com cólera

Malik Obama em uma foto de arquivo
O empresário Malik Obama, meio irmão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi internado na noite de quarta-feira (25) em um hospital do Quênia com suspeita de ter contraído cólera. A informação é do jornal local Daily Nation.
Segundo o jornal, Malik, de 51 anos, está no hospital do distrito de Siaya, na província de Nyanza, para onde foi levado por policiais, após reclamar de uma forte crise de diarréia. Um funcionário do hospital, falando em condição de anonimato, disse ao jornal queniano que o irmão de Obama realizou testes para cólera e que os resultados devem estar prontos apenas no fim da semana.
Ao jornal, Malik se recusou a comentar o assunto, alegando que não está de acordo com a cobertura que a imprensa local vem fazendo sobre ele e outros parentes do presidente americano. Jackton Omoto, superintendente do hospital, descartou a doença, dizendo que é “uma diarreia simples como qualquer outra”. Além da informação do funcionário não identificado do hospital, a suspeita surgiu pois há apenas uma semana um empregado de Malik Obama foi internado com cólera, vítima de um surto que tem atingido a região.
Se a suspeita for confirmada, será o 15º caso da doença registrado na região desde o início do mês. A cólera é transmitida pelo consumo de água ou alimentos contaminados por fezes de pessoas infectadas.
Segundo o Daily Nation, Malik é um dos familiares mais próximos de Obama que vive no Quênia. Ele foi padrinho de casamento de Barack e Michelle e fez parte do grupo que viajou a Washington para acompanhar a posse do presidente americano. Barack Obama tem seis irmãos por parte do pai vivendo no Quênia. ÉPOCA
Postagem Anterior Próxima Postagem