DICA DE LEITURA: Do tamanho de seus Sonhos

"Todos nós temos sonhos - ou já tivemos um dia, antes de sermos consumidos pela rotina, sufocados pelo peso dos afazeres diários". Dificilmente haverá quem não se identifique com a afirmação que introduz "Você é do tamanho de seus Sonhos", livro do empresário Cesar Souza que está sendo relançado pela Agir Negócios.
César propõe que os sonhos sejam cultivados com o adubo da persistência, do planejamento, da criatividade, da coragem, da paixão - e apresenta alguns desses sonhos materializados através de casos de sucesso, como Ozires Silva (Embraer), Akio Morita (Sony), Edson Godoy (Amil), Norberto Odebrecht (Odebrecht), Luiz Seabra (Natura) e Luiza Helena (Magazines Luiza).
Carlinhos de Jesus também é citado como exemplo. Carlinhos venceu o preconceito para se tornar um grande dançarino. Ainda criança já se interessava pela dança. Pediu ao pai que o colocasse em uma escola especializada, mas o pai, temendo por sua masculinidade, não concordou. Mais tarde cursou pedagogia e foi professor. Mas, sem esquecer a dança. Começou a dançar em gafieiras, vencendo mais um preconceito, pois na época esses centros de dança eram conhecidos como reduto de prostitutas e malandros. Não desistiu. Sua grande oportunidade chegou ao ser convidado para dar aulas para um grupo de artistas e políticos: seu talento, ao dançar nas gafieiras, tinha sido descoberto pelo jornalista e pesquisador Sérgio Cabral. Mergulhou fundo na nova carreira e, aos poucos, se profissionalizou abandonando o magistério. AMAURY JR
Postagem Anterior Próxima Postagem