Vencedor do Grammy, o vocalista e compositor Seal, lançou recentemente um novo álbum, SOUL, pela Warner Bros. Records. É o sexto álbum de estúdio do artista e foi criado em parceria com o lendário produtor David Foster.
SOUL é composto por onze canções de soul clássicas que evocam, cada uma, seu próprio drama, emoção e romance. Seal coloca no álbum seu peculiar estilo, sua marca registrada, e encontrou no trabalho com Foster, um incrível espírito de parceria.
Nascido em Londres, Seal primeiro emergiu no cenário da house music britânica no início dos anos 90, colocando vocais e letra no hit "Killer" (1990), do artista tecno Adamski. Seguiu-se o single de estréia, "Crazy", no Top Ten, que faria Seal receber aclamação da crítica e sucesso comercial em todo mundo ao longo dos quatro álbuns. O dom vocal prodigioso de Seal – seu barítono grava e elevado, tornou-se uma marca registrada em sucessos como "Prayer for the Dying", "Kiss From a Rose" e "Don´t Cry" – amplifica a emoção que ele coloca em uma música.
Você conferi aqui, no BRASIL NEWS, ao vídeo de "I've Been Looking You Too Long", novo hit de Seal.