A polícia espanhola apontou o jogador Carlos de la Vega como sendo um dos envolvidos no carregamento de drogas
A polícia espanhola deteve 11 pessoas, entre elas vários jogadores de futebol e agentes, que seriam responsáveis por um carregamento de 600 quilos de cocaína apreendido na Espanha, indicou um comunicado policial, acrescentando que a droga estava em um contêiner que vinha da Argentina.
"A droga saiu da Argentina em meados deste mês escondida em um carregamento de máquinas para moinhos de vento", explicou a polícia em seu comunicado.
Os detidos "se aproveitavam de suas profissões liberais para, supostamente, encobrir transportes de cocaína da América do Sul para Europa", acrescentou.
O cabeça deste bando é um cidadão sérvio naturalizado francês, "dedicado à contratação de jogadores, que fazia várias viagens à América do Sul, nas quais supostamente coordenava o transporte de droga para Espanha", segundo a polícia.
Das 11 pessoas envolvidas, sete foram detidas em Madri, três em Valencia e uma em Alicante. Entre elas se encontram dois jogadores e o agente, cujas identidades a polícia não revelou.
Mas, de acordo com o jornal El País, o chefe do bando é o agente franco-sérvio Zoran Matijevic, e os jogadores seriam Pedrag Stankovic (ex-jogador do espanhol Hércules e do Estrela Vermelha de Belgrado) e o espanhol Carlos de la Vega (zagueiro do Rayo Valleciano). VEJA