Usinas termelétricas do país serão desligadas

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), decidiu, desligar todas as usinas termelétricas do país, que representam 8 mil megawatts (MW) de energia. A proposta foi feita pelo presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.
A informação foi dada aos jornalistas na manhã desta sexta-feira, em Brasília, durante uma coletiva. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que isto vai representar uma economia para o para o país de US$ 600 milhões ao longo do ano.
-O desligamento das termelétricas representa que temos segurança de energia no país - disse o ministro.
Ficarão em funcionamento somente as usinas nucleares de Norte Fluminense I e II, no Rio, que segundo a assessoria de comunicação do Ministério das Minas e Energia, tem um custo muito baixo. Ainda de acordo com a assessoria, " os reservatórios das hidrelétricas estão altos e a tendência é de que continue aumentando, garantindo energia limpa e barata".

O ministro descartou que tenha havido a redução das importações do gás da Bolívia por causa da crise da economia. Segundo ele, não está havendo quebra da demanda da indústria. A Petrobrás, inclusive, reduziu a importação de gás natural da Bolívia para 19 milhões de metros cúbicos/dia. (JB Online)

Postagem Anterior Próxima Postagem