Trabalhador já pode escolher banco para salário

O trabalhador da iniciativa privada já pode escolher banco para receber salário em conta que é isenta de tarifa de manutenção. Na prática, a conta-salário funciona como uma espécie de ponte para o banco que o trabalhador utiliza no dia a dia. Dessa maneira, o funcionário não é mais obrigado a ter conta corrente no banco indicado pela empresa.
O trabalhador poderá resgatar ou mesmo transferir o dinheiro para o banco de sua escolha, sem qualquer tipo de custo. A conta-salário não tem taxa de manutenção e nem taxa de emissão de cartão de débito e o titular só faz até quatro saques por mês. Por outro lado, o cliente fica sem direito a obter talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário.
Para o especialista em varejo, Milton Dallari, a medida é benéfica, mas tem que ser bem analisada pelo cliente. Ele revela que os bancos usarão a conta salário para aumentar ainda mais a relação com o trabalhador.
A Federação Brasileira dos Bancos acredita que a conta-salário criará uma nova concorrência entre as instituições. O supervisor da Febraban, Jorge Higashino, explica que, para efetuar a mudança, é preciso informar o banco em que o salário é depositado atualmente. (Jovem Pan Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem