Exposição de galinhas com penas e plumas coloridas causa polêmica no CE

Uma exposição de galinhas está causando polêmica em Fortaleza. Desde que as aves chegaram a um museu, o público está dividido. Plumas e penas de outras aves foram colocadas nas galinhas como na técnica de mega-hair, usada pelas pessoas que querem aumentar os cabelos.
A artista mineira Laura Lima, que só trabalha com animais vivos, diz que o objetivo é fazer o público refletir. "Você retransforma uma forma de ver as galinhas e elas mesmas se modificam no comportamento no galinheiro", afirma a artista plástica.
Uma entidade de proteção aos animais protestou. "Tudo que é contra a natureza faz mal ao animal e prejudica e incomoda", diz Geuza Leitão, presidente da União Internacional Protetora dos Animais. "Dói porque mega-hair foi feito para ser humano, não para colocar em aves."
José Guedes, diretor do museu, diz que o animal não sofre. "Isso aí é uma cola de silicone que você pega a pena e cola na ponta da pena. Então, o animal não sofre absolutamente nada e a cola de silicone não tem toxina nenhuma.”
A discussão foi parar no Ministério Público. A União Internacional Protetora dos Animais entrou com uma representação pedindo a retirada do galinheiro do museu e que as galinhas sejam devolvidas para os locais de origem ou para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), se isso não for possível.
De acordo com a programação, a exposição vai até fevereiro. (G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem