Dois presos fogem pela porta da frente de presídio em Campo Grande

Dois presos fugiram pela porta da frente do Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Campo Grande, nesta quinta-feira (1º).
Segundo a polícia, o motorista de um veículo estacionou em frente ao presídio para fazer uma suposta entrega de alimentos no local. Uma agente penitenciária de plantão pediu para dois detentos ajudarem a carregar a mercadoria para o interior do prédio.
Ela acabou sendo rendida e algemada pelos homens. Os presos saíram pela porta da frente. Um dos fugitivos tem 32 anos e estava preso por tráfico de drogas. O outro, de 30 anos, cumpria pena por roubo. Eles permanecem foragidos. “Nós estamos em um complexo penitenciário que fica dentro de um centro urbano. Não é feita uma triagem das pessoas que chegam até a porta do presídio”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação. O Centro tem capacidade para 60 presos, mas atualmente abriga mais de 160.
A assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que administra os presídios de Mato Grosso do Sul, informou que o número de agentes penitenciários é suficiente para fazer a segurança das unidades. (G1)
Postagem Anterior Próxima Postagem