Consumer Eletronics Show 2009

Netbook — laptops pequeninos e de custo mais baixo — com sintonizador de TV e dispositivos que captam e transmitem imagens em três dimensões são os destaques da CES 2009 (Consumer Electronics Show), maior feira de eletrônicos do mundo que começou nesta quinta-feira (08) em Las Vegas, nos EUA, e vai até o próximo dia 11.
E se o mundo é em três dimensões, ele deve ser divulgado como tal. Para isso, será possível usar webcams como a Minoru (no detalhe, abaixo), que se parece com um robozinho e grava vídeos em 3D. Para assistir, basta usar aqueles óculos simples, com um papel transparente azul do lado direito e um vermelho do lado esquerdo.
Eis outros destaques da CES 2009:

O Solo, HD externo conectável via USB de uma empresa chamada ioSafe, foi submetido a um teste de resistência à água e fogo (acima).
Depois é feita uma comparação de um HD protegido da ioSafe, à esquerda, com um HD que também foi submetido ao teste de fogo sem a mesma proteção, à direita. Incrível. (AFP)

Sony P Series Lifestyle PC, o primeiro netbook da Vaio, será carregado com o Windows Vista e terá preço de cerca de 900 dólares —mais caro que outros de sua categoria. (Reuters)

Yoggie Gatekeeper é uma miniatura de computador no formato de USB ou placa PCMCIA que garante maior segurança na navegação Web. O dispositivo usa o mesmo processador, memória e sistema operacional do laptop para rodar um browser ultra-seguro, completamente isolado dos perigos de navegar pela Internet. (AFP)

(Brasil News)

Postagem Anterior Próxima Postagem