Complexidade dos celulares confunde usuários

O avanço da tecnologia chegou a tal ponto que já despistou seus consumidores. Pelo menos isso é o que sugere uma pesquisa elaborada por consultores da Mformation sobre os inúmeros recursos dos celulares modernos.
Os resultados do levantamento, divulgados nesta segunda-feira pela rede britânica BBC, mostram que 61% dos consumidores acham a operação desses aparelhos difícil. A complexidade dos telefones foi apontada como motivo de frustração por 85% dos entrevistados.
Os usuários, no entanto, não se mostraram avessos à tecnologia. Dos 4.000 entrevistados no Reino Unido e nos Estados Unidos, 95% se disseram dispostos a experimentar novos serviços se isso fosse mais fácil. Dos entrevistados, 61% afirmaram desistir de um aplicativo se não conseguem fazê-lo funcionar de imediato.
Para o porta-voz da Mformation, Matthew Bancroft, a frustração dos consumidores impede o bom aproveitamento da tecnologia. "Existe uma enorme quantidade de coisas que os telefones modernos são capazes de fazer, mas o paradoxo é que muitas pessoas não estão usando essas capacidades", disse Bancroft. Ele avalia que a criação de padrões para operações básicas pode contornar o problema.
Postagem Anterior Próxima Postagem