Amazônia deve ganhar plano para desenvolver pesca e aquicultura

Surubim e Pirarucu são peixes muito apreciados na Amazônia
Um plano para estimular o desenvolvimento da pesca e da aquicultura na Amazônia deve ser lançado em três meses pelo governo federal. A informação é o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, que deu entrevista nesta quarta-feira (21) a emissoras de rádio no programa Bom dia, ministro.
Ele se reuniu ontem com o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, responsável pelo Plano Amazônia Sustentável. "A minha visão é que a melhor alternativa para produzir proteína animal na Amazônia é com o pescado, porque preserva a floresta. Em vez de produzir boi, vamos produzir peixe. Temos espécies nobres como o pirarucu que chega 10 quilos em um ano. Você produz peixe sem derrubar uma árvore. E com a marca Amazônia, que tem muito valor de mercado internacional", defendeu.
Segundo o ministro, haverá uma reunião com os governadores da região para que o projeto seja discutido. "Eu sei que o governador do Amazonas é muito entusiasmado com essa idéia e tenho certeza de que teremos o apoio dos outros estados", afirmou. (Agência Brasil)
Postagem Anterior Próxima Postagem