Os tripulantes de um navio cargueiro abandonado pela empresa proprietária vivem há três meses de doações de água e comida, no rio La Plata, na Argentina. Os 14 marinheiros são em sua maioria de origem filipina, segundo informou Reuters.
O Symphony I, de bandeira liberiana, deveria ter sido carregado com soja na Argentina, segundo informou a guarda costeira. No entanto, as autoridades locais proibiram o abastecimento porque os donos da embarcação (uma empresa com sede na Grécia) estavam sendo processados por não pagarem os fornecedores.
A embarcação foi ancorada pela tripulação nas proximidades da cidade de La Plata. "A empresa abandonou os tripulantes ao seu destino. O barco está sem combustível, comida e água", disse o chefe de operações no rio La Plata, Manuel Romero.
Oficiais da guarda costeira argentina, informaram que o consulado filipino está tentando ajudar a tripulação a deixar o navio e voltar para casa.
Quando chegou à Argentina, a embarcação trazia 34 tripulantes. Recentemente, 20 abandonaram o navio, restando apenas 14. "Os donos da empresa faliram e nos abandonaram", disse o terceiro oficial da embarcação, Jonathan Luces ao jornal La Nación.
(Reuters)