Salve os contatos do celular com serviços online

Fim de ano também é tempo de se organizar para os próximos 12 meses, o que inclui atualizar seus contatos ou garantir que eles não se percam junto com o celular nas tradicionais sete ondinhas no reveillon. Dos males o menor: mantenha a salvo seus contatos, bens preciosos de seu aparelho.
Para a segurança de sua agenda, é possível assinar um serviço de sincronização de sua operadora. Além de armazenar os telefones com segurança, eles podem ser recuperados e atualizados cada vez que for preciso.Confira abaixo as operadoras que oferecem o backup de contatos do celular.
Confira abaixo as operadoras que oferecem o backup de contatos do celular.
  • Vivo
Os clientes GSM conseguem, pelo menu Vivo Chip do celular, ativar o Vivo Agenda. Para fazer a primeira sincronização, que custa 2,99 reais, a opção é “Salvar Contatos”.
A cada atualização de contatos, o custo é de 49 centavos de real. Um recurso interessante é a possibilidade de configurar o agendamento de sincronismos - a cada um, cinco ou 10 contatos.
Quem é CDMA deve acessar o “Vivo Downloads”, baixar um aplicativo e aceitar os termos de uso do serviço. Pelo canal de auto-atendimento Vivo Online também é possível inserir contatos. Na web, a ação é gratuita, mas se o usuário quiser sincronizar as mudanças com o aparelho, os valores são os mesmos.
  • Oi

O Oi Agenda oferece a primeira sincronização, atualização e recuperação dos contatos por 2,49 reais - o valor é cobrado em qualquer destas ações.

Para assinar o serviço, basta ir para o “Mundo Oi”, pelo aparelho. Dali, é preciso acessar os “Serviços Oi” e selecionar a opção “Oi Agenda”. O serviço funciona para usuários do Oi Chip 128 KB - que pode ser atualizado em uma loja da operadora, caso o cliente não o utilize.
Pelo site da Oi, é possível gerenciar os contatos armazenados.
  • TIM
O serviço TIM Agenda permite o armazenamento dos contatos pela internet, pelo menu Serviços TIM ou pelo telefone *144. As três opções permitem que o usuário se cadastre no serviço.
Os usuários do TIMChip de 128 KB fazem a primeira sincronização por 3,99 reais. Por cada atualização, a operadora cobra 49 centavos de real - independente da quantidade de contatos modificados.
É possível também escolher a peridiocidade de atualizações da agenda e, pelo site da TIM, é permitida a edição dos contatos gratuitamente - a cobrança é feita a cada sincronização com o celular.
  • Claro
Pelo site ou no celular, é possível iniciar a sincronização dos contatos pela tarifa de 4 reais. O serviço Claro Contatos é oferecido para clientes com o Chip de 64 KB ou 128 KB.
Para cada sincronização extra da agenda, é cobrada a tarifa de 50 centavos de real, independente da quantidade de contatos sincronizados. (IDG Now)
Postagem Anterior Próxima Postagem