MEC aumenta fiscalização junto aos cursos de medicina

O MEC (Ministério da Educação) determinou o cancelamento do vestibular ou de outra forma de ingresso de novos alunos - transferência, por exemplo - em dois cursos de medicina de faculdades particulares. São eles: Unig (Universidade Nova Iguaçu) no campus de Itaperuna e Unimar (Universidade de Marília). Esses dois cursos fazem parte de lista dos 17 cursos de medicina (confira o gráfico clicando em cima) sob fiscalização do MEC depois de receberam notas 1 ou 2 tanto no Enade (antigo provão) quanto no IDD, um indicador de desempenho de universitários do ministério.
A Unig, com provas previstas para este sábado (6), será supervisionada durante um ano antes de voltar a admitir estudantes. No caso da Unimar, com vestibular marcado para 13 de dezembro, as seleções só poderão ser retomadas depois de a universidade permitir o uso dos leitos do hospital universitário para as aulas. A instituição tem três meses para cumprir a determinação.
Segundo o ministro Fernando Haddad, o MEC fiscalizará também novos cursos de medicina que não foram avaliados pelo último Enade, outras 4 universidades com resultados insatisfatórios no Enade e também as universidades particulares do Estado de Minas Gerais.
As instituições citadas no início da matéria terão dez dias para recorrer das decisões do MEC ou apresentar propostas para superar as deficiências apontadas no relatório da comissão de supervisão. Todavia, caso a instituição não tenha promovido as melhorias necessárias, o MEC podaté fechar o curso.
(Redação Brasil News)
Postagem Anterior Próxima Postagem