"Jornal da Band" fecha ano como o que mais cresce na TV

Dos quatro grandes telejornais da TV aberta exibidos em horário nobre, o "Jornal da Band" fecha 2008 com dois títulos relevantes: foi o telejornal que mais cresceu no ibope no ano (na Grande SP); 2) pela primeira vez está na 3º posição no ranking de telejornais, e jogou o "SBT Brasil" para o "simbólico" 4º lugar (simbólico porque nem Band nem SBT enfrentam de fato o "JN" e o "Jornal da Record", são exibidos em horários distintos).
O "Jornal da Band" começou o ano dando 4,8 pontos . Em outubro passou para 6,5 pontos (contra 4,7 do SBT). Para efeito de comparação, isso representaria um acréscimo de cerca de 250 mil telespectadores na Grande São Paulo.
O telejornal ancorado por Ricardo Boechat também ampliou sua participação entre o total de TVs ligadas (o famoso índice de share) na Região Metropolitana de São Paulo. Os 8% de TVs ligadas que se mantinham sintonizadas no "Jornal da Band" em janeiro subiram para 11% em outubro.
Estudo publicado no dia 27 de outubro mostrou que o "Jornal Nacional" mantém a liderança absoluta e folgada entre os jornais da TV, embora venha apresentando queda consistente desde janeiro de 2004.
Em 2008, o "JN" teve médias de 33 pontos na Grande São Paulo. O "Jornal da Record" veio a seguir, com médias de 11 pontos (contra 6 da Band e 5 do SBT).
(UOL Notícias)
Postagem Anterior Próxima Postagem