Glock diz ter sido ameaçado após "decidir" título de Hamilton na F-1

O piloto alemão Timo Glock, da Toyota, revelou nesta sexta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, que sofreu diversas críticas e chegou a ser ameaçado após ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton na última volta do GP Brasil-2008 de F-1, o que fez com que o inglês conquistasse o título, deixando para o brasileiro Felipe Massa o vice-campeonato.

Para levar o Mundial, Massa precisava vencer e torcer para que Hamilton fosse no máximo sexto colocado.

O brasileiro cruzou a linha de chegada em Interlagos na primeira colocação. Hamilton estava em sexto, mas como conseguiu ultrapassar Glock - que, debaixo de forte chuva, sofria seu carro com pneus para pista seca - na última curva da última volta, chegou em quinto, posição que precisava para ser campeão.

Apesar de ter sido defendido até mesmo pelo próprio Massa, que isentou o alemão de culpa pelo ocorrido, Glock revelou ter sido vítima de diversas ofensas em seu site pessoal."

Meu site recebeu umas 500 mensagens logo após a corrida, perguntando quanto dinheiro eu tinha recebido da Mercedes, essas coisas. E o pior é que a maioria das mensagens partiu de alemães. Uma delas falava "a gente vai descobrir onde você e seus familiares moram", contou o piloto alemão, que também disse ter recebido ofensas racistas.

Glock voltou a explicar que não tinha condições de lutar pela posição com Hamilton devido a estratégia que sua equipe, a Toyota, adotou. Restando cinco voltas para o final da corrida, a chuva caiu sobre Interlagos, e a escuderia japonesa não chamou seus pilotos para trocar os pneus, ao contrário das outras equipes.

Glock apareceu na frente de Hamilton, após o inglês ter parado nos boxes, mas seus pneus não resistiram na volta final. "Estava uma confusão, todos estavam indo aos boxes e não sabíamos onde estávamos. No final, fui ultrapassado pelo [Sebastian] Vettel, pelo [Robert] Kubica e pelo Hamilton."
"Quando retornei aos boxes, não sabia de nada, só que o Hamilton tinha sido campeão. Depois, várias equipes de TV foram para cima de mim, e percebi que eu tinha, de certa forma, decidido o campeonato", contou o alemão. (Folha Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem