Estréia na Telona: "Rebobine, Por Favor"

A comédia "Rebobine, Por Favor", novo filme do francês Michel Gondry ("Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"), fala de um tipo de cinema cada vez mais raro. E isso não tem nada a ver com a substituição dos VHSs pelos DVDs, ou da película pelo digital. É um cinema que fala direto à emoção do público, feito com amor, seja pela arte ou pelo simples prazer de divertir.
Jerry (Jack Black) trabalha num ferro-velho e tem muitas dores de cabeça. Ele acha que isso é por causa da rede elétrica que passa ali. Seu plano para sobotar as instalações dão errado e, para piorar, seu cérebro fica magnetizado. Isso faz com que ele destrua todos os filmes disponíveis na locadora de seu amigo (Mos Def).
Para satisfazer a cliente mais leal da loja (Mia Farrow), uma senhora idosa, Jerry e o amigo contam com a ajuda da população da cidade e recriam as principais cenas e diálogos de filmes como "O Rei Leão", "Rush Hour", "Ghostbusters", "Quando Éramos Reis", "De Volta para o Futuro", "Conduzindo Miss Daisy" e "Robocop", entre muitos outros. A dupla então se torna as maiores estrelas da vizinhaça.
"Rebobine, Por Favor" lembra a importância dos filmes como fenômeno cultural, não só como fórmula para ganhar dinheiro. Confira o trailer.

(Redação Brasil News)

Postagem Anterior Próxima Postagem