Diretor brasileiro de "Carmo" se diz vingado com seleção para Sundance

Aos 47 anos, depois de fazer carreira no cinema e na televisão europeus, o paulista Murilo Pasta vai lançar seu primeiro filme brasileiro como diretor na pequena Park City, no interior do estado de Utah, nos Estados Unidos. Pasta assina "Carmo", co-produção brasileira, espanhola e polonesa que vai representar o país no Festival de Sundance, de 5 a 15 de janeiro. O road-movie rodado em Corumbá participa da seção competitiva World Cinema.
Pasta se disse "vingado" com a seleção de "Carmo" para o festival criado pelo ator e diretor Robert Redford. "Foi muita falta de apoio, todo mundo criticando", falou, em tom de desabafo. "O Festival de Brasília recusou, o Festival do Rio recusou. E o de Sundance aceita na competição mundial!"
Pasta define "Carmo" como uma boa história de amor entre duas pessoas perdidas no mundo, no caso a personagem-título, interpretada por Mariana Loureiro, e o contrabandista Marco, papel do ator espanhol Fele Martinez. Mariana trabalhou com Walter Salles em "Abril Despedaçado" e Martinez tem em seu currículo filmes como "Má Educação" e "Amantes do Círculo Polar".
Marco ajuda Carmo a sair da cidade fronteiriça de Bela Vista. O personagem é cadeirante, o que não o impede de proteger a moça ao longo da jornada e ser durão. É uma homenagem de Pasta ao escritor Marcelo Rubens Paiva, amigo de longa data a quem ele dedica o filme.
O elenco tem algumas surpresas, como o ator Marcio Garcia descaracterizado da aura de galã. Ele faz o papel de Diamantino, um bandido de fronteira todo desconjuntado e torto. Seu Jorge, que também aparece descaracterizado, interpreta Amparo, um bandido de fronteira gay que oscila entre ser ativo e passivo. Diamantino e Amparo são parceiros no crime.
Confira o trailer.
(Redação Brasil News - UOL)
Postagem Anterior Próxima Postagem