Cuidado: Ataques de estelionatários podem aumentar neste final de ano

Febraban e Associação Comercial de São Paulo estimam aumento de ataques de estelionatários a computadores no período do Natal. A intenção dos criminosos, principalmente nesta época do ano, é roubar as senhas dos clientes para efetuar compras indevidas e desviar quantias.
Somente no setor bancário, são realizadas mais de sete bilhões de transações por ano através do internet banking. Entretanto, a Federação Brasileira dos Bancos assinala que o sistema bancário é totalmente seguro.Mas alerta que os usuários precisam se precaver adotando medidas de segurança nas suas máquinas. O coordenador de prevenção a fraudes da Febraban, César Augusto Faustino, garante que os bancos investem pesado em tecnologia de informática.
Já o perito em crimes eletrônicos, Marcelo Lau, salienta que os usuários da internet precisam tomar todas as precauções para não caírem em golpes. Com a alta expressiva das compras de fim de ano, a Associação Comercial de São Paulo, demonstra grande preocupação com as fraudes na internet. O superintendente institucional da entidade, Marcel Solimeo, destaca que o número de estelionatários aumenta substancialmente no Natal.
Os especialistas têm grande expectativa de que o Congresso Nacional aprove os projetos que endurecem as punições a criminosos da internet. O Brasil tem hoje mais de 17 mil processos referentes a crimes da internet, nível bastante elevado quando comparado a União Européia. (Jovem Pan Online)
Postagem Anterior Próxima Postagem