Brad Pitt vai interpretar aventureiro que desapareceu na Amazônia

Brad Pitt acaba de assinar contrato para estrelar e produzir filme baseado na história real do soldado e espião britânico Percy Fawcett, que em 1925 desapareceu junto com seu filho em Mato Grosso, quando buscava uma civilização perdida que chamava de “Z”. Dirigido por James Gray, “The Lost City of Z” (A cidade perdida de Z) se baseará em livro homônimo escrito pelo norte-americano David Grann.
Segundo o diário britânico The Guardian, Fawcett serviu de inspiração para que George Lucas criasse o personagem Indiana Jones.
O último sinal de vida do aventureiro e de seu filho foi um telegrama enviado em 29 de maio de 1925 a sua mulher. Na mensagem, Fawcett informou que estava se preparando para entrar em território desconhecido. Ainda foram vistos no Alto Xingu, mas depois não houve mais rastro.
Uma placa com o nome de Fawcett foi encontrada com índios em 1927. Em 1933, sua bússola foi localizada em poder de outros indígenas. Por causa de rumores, suspeita-se que tenha sido morto por alguma tribo da região, embora isso nunca tenha sido confirmado pelas expedições montadas para encontrá-lo.
(Globo.com)
Postagem Anterior Próxima Postagem