terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Filha de Whitney Houston é achada usando drogas após funeral da mãe

Bobbi Kristina, 19, filha da cantora Whitney Houston, causou problemas para a família da cantora no último fim de semana. Segundo o site "Radar Online", Bobbi sumiu logo após o funeral da diva norte-americana, realizado no sábado (18), e foi encontrada apenas no domingo (19) de manhã usando drogas. 

"Todo mundo estava louco ligando para o celular dela", disse uma fonte do "The Daily Beast". "Foi tanta comoção depois do funeral que Bobbi Kristina fugiu. A Sra, Cissy estava fora de si."

Os familiares da cantora não admitem que Bobbi Kristina tenha um problema com as drogas. "Mas eles sabem, e tentam afastá-la das drogas como podem, mesmo antes de Whitney morrer. Mas perder sua mãe e a vida que você tinha em apenas um dia é o suficiente para se afundar."

Representantes negaram que a menina tenha se drogado, e disseram que Bobbi Kristina "precisa ficar sozinha neste momento tão difícil". A jovem é fruto do relacionamento de Whitney com o músico Bobby Brown. fonte: QUEM

CARNAVAL 2012: Mocidade Alegre é definida campeã do Carnaval de São Paulo, após confusão na apuração de votos

A Mocidade Alegre foi escolhida a melhor do Carnaval paulistano em 2012. O resultado da apuração do Carnaval de São Paulo, interrompida após tumulto nesta tarde, foi definido na noite desta terça-feira (21), a poucos minutos das 23h, com a retomada da reunião dos diretores das escolas.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo se baseou no artigo 29 do regulamento, que define que na falta de uma nota em alguma categoria, a nota maior deve ser repetida -- este critério dá o título do campeonato à Mocidade.

Horas antes, porém, a Liga chegou a anunciar que o resultado do Grupo Especial Carnaval paulistano só seria divulgado na quarta-feira. Esta decisão não foi mantida por diretores e presidentes de escolas, que decidiram o resultado em reunião a portas fechadas.

A disputa do título estava acirrada mas a apuração foi suspensa logo após a invasão de um homem na bancada julgadora enquanto eram lidos os votos do segundo jurado do último quesito, Comissão de Frente. fonte: UOL

Programa para declaração do IR estará disponível na sexta à noite

Os contribuintes pessoas físicas que pretendem entregar a declaração do IR (Imposto de Renda) logo no início do prazo têm até sexta-feira (24) para preparar a documentação.

De acordo com a Receita Federal, o programa de computador para o preenchimento da declaração será liberado mais cedo este ano e estará disponível a partir das 18h da sexta, na página da Receita Federal na internet.

Para ter direito à restituição nos primeiros lotes, os declarantes devem preencher e enviar o formulário eletrônico logo no início do prazo. As pessoas com idade acima de 65 anos têm prioridade. A regra não vale se forem constatadas inconsistências ou pendências na declaração.

Se der certo em 2012, a Receita Federal pretende liberar o programa gerador da declaração antes do prazo nos próximos anos para facilitar o preenchimento pelo contribuinte.

Segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, com a antecipação o contribuinte poderá fazer a declaração com tranquilidade e se familiarizar com o aplicativo.

As pessoas físicas que preencherem a declaração nesses dias terão, no entanto, que esperar até março para enviar o documento. O prazo para a entrega do documento será de 1º de março a 30 de abril pela internet ou em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

A Receita informou ainda que o prazo para as empresas entregarem a declaração com a relação de rendimentos pagos aos trabalhadores (o total do recolhimento em impostos e os descontos) termina no dia 29 de fevereiro.

A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Segundo Joaquim Adir, além da recomposição salarial, houve o ingresso de trabalhadores no mercado de trabalho. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012, foram publicadas no início de fevereiro no Diário Oficial da União.

A declaração pode ser preenchida de forma rápida e simples desde que se tenha todas as informações necessárias, mas o contribuinte deve ter cuidado porque a omissão de informações e a inconsistência nos dados podem levar a declaração à malha fina. Outro prejuízo para o contribuinte é que o cálculo da restituição pode não ser feito corretamente. fonte: AGÊNCIA BRASIL

Evitar alienígenas é preciso, já dizia Stephen Hawking

Até mesmo antes de o primeiro homem pousar na Lua, já havia quem questionasse a possibilidade de não estarmos sozinhos no universo. A probabilidade de existirem outros seres inteligentes é fascinante, seja pelas novas culturas que isso proporcionaria ou pelos supostos avanços tecnológicos a que poderíamos ser apresentados.

Claro, tanto há quem duvide da existência de tais criaturas quanto aqueles que acreditam que extraterrestres existem e manipulam a raça humana há incontáveis séculos — escolha a teoria e, provavelmente, algum filme, livro ou game já a utilizou como base de seu roteiro.

Apesar da falta de provas, há quem trate o tema de forma bastante séria. Entre eles está o professor Stephen William Hawking, físico teórico e cosmólogo renomado. O britânico não só acredita na vida em outros planetas, como adverte que devemos fazer o máximo possível para não realizar qualquer espécie de contato com outros seres.

É ótimo visitar a Terra (mas você não iria querer viver lá)

Hawking diz que acreditar na existência de extraterrestres com níveis de inteligência semelhantes aos nossos é uma ideia perfeitamente concebível. Segundo ele, é exatamente esse o motivo pelo qual devemos ter medo de estabelecer contato com qualquer espécie que não tenha se originado na Terra.

“Para o meu cérebro matemático, os números sozinhos fazem com que pensar em alienígenas seja algo completamente racional”, declara o cientista. “O verdadeiro desafio é tentar descobrir como eles realmente poderiam ser”. E é aí que reside o perigo, especialmente se nos deparássemos com raças capazes de formular pensamentos racionais.

“Caso alienígenas nos visitassem, o resultado seria semelhante ao ocorrido após Colombo ter chegado à America, o que não se mostrou muito positivo para os nativos”, afirmou o astrofísico em uma série especial do Discovery Channel. Por isso, em vez de tentar em contato com outras formas de vida, deveríamos fazer todo o possível para evitá-las.

O cientista explica que basta olhar para nós mesmos para descobrir como raças consideradas inteligentes podem se desenvolver de forma desastrosa. Caso alienígenas conservassem o mesmo nível de crueldade que a humanidade possui contra outras espécies, um conflito seria inevitável — situação bastante preocupante, especialmente no caso de estabelecermos contato com raças que possuam um grande nível de desenvolvimento tecnológico.

A verdade está lá fora

A possibilidade de nos depararmos com formas de vida totalmente desconhecidas, embora pareça remota até o momento, não pode em nenhum momento ser descartada. Entender como surgiram os seres que habitam a Terra nos dá argumentos suficientes para defender essa tese.

Análises científicas mostram que a vida no planeta começou a aparecer meio bilhão de anos após o início de sua formação — período relativamente rápido quando se leva em conta o fato de que astros do tipo costumam durar aproximadamente 10 bilhões de anos.

Levando em consideração essa velocidade, não é preciso muito para começar a acreditar que, em algum ponto do universo, vive ao menos um tipo de organismo com características bastante simples. Somado ao número aparentemente infinito de planetas existentes e levando em consideração que muitos deles têm idade bastante superior à do nosso, cresce muito a possibilidade de que alguma dessas criaturas tenha desenvolvido níveis de inteligência bastante avançados.

Entre os que apoiam a ideia está Brian Cox, físico da Universidade de Manchester, que sugere a existência de outras formas de vida dentro de nosso próprio sistema solar. Ele afirma que há grande possibilidade de que existam organismos sob o manto de gelo que envolve Europa, uma das luas de Júpiter.

Além disso, crescem as evidências de que Marte também é (ou pode ter sido) a casa de outros seres. “Só saberemos ao certo quando a próxima geração de espaçonaves, aprimoradas para buscar formas de vida, forem lançadas nas próximas décadas”, afirma Cox.

Alienígenas estão entre nós?

Quanto à possibilidade de que outras raças inteligentes façam visitas frequentes a nosso planeta, Hawking é categórico ao afirmar que isso não aconteceu. “Estou descartando relatos de OVNIs. Por que eles só apareceriam para gente esquisita?”, pergunta o cosmólogo.O pesquisador afirma que, se há alguma espécie de conspiração destinada a acabar com relatos confiáveis e suprimir a existência de alienígenas, ela tem sido extremamente eficiente. Ele afirma que o simples fato de o projeto SETI nunca ter captado transmissões de outros planetas é prova suficiente de que não existe vida inteligente num raio de algumas centenas de anos-luz. “Emitir uma apólice de seguro contra abduções me parece uma aposta segura”, brinca. fonte: TECMUNDO

Conheça a informação binária enviada ao espaço 38 anos atrás

Nada melhor do que uma mensagem resumida e recheada de informações binárias para se comunicar com os extraterrestres, não é mesmo? A NASA acaba de divulgar tal mensagem, enviada ao espaço em 1974, feita para se comunicar com quem estiver passeando pela imensidão do universo.


Criada por Frank Drake (inventor da equação Drake) com a ajuda de Carl Sagan e outros cientistas, a mensagem foi transmitida a uma freqüência de 2380 megahertz, com potência de 1000 kilowatts, em direção ao M13 – uma das partes mais densas do espaço disponível quando a mensagem foi enviada – através do Observatório Arecibo, em Porto Rico (local com o maior radiotelescópio do mundo).

O código conta com apenas 210 bytes de informação, organizada em um grid de 1679 dígitos binários. A escolha deste número em particular se deu por ser um semiprimo, ou seja, o produto de dois números primos (no caso, 23 e 73).

De acordo com a NASA, a mensagem traz, da esquerda para a direita, os números de 01 a 10, átomos (incluindo o hidrogênio e o carbono), algumas moléculas interessantes, DNA, um humano com sua descrição, conceitos básicos do sistema solar e a informações básicas a respeito da antena que enviou a informação.

Infelizmente, no entanto, não poderemos esperar uma resposta em um futuro próximo, já que a M13 está a 25 mil anos luz de distância (a resposta chegará aqui no ano de 51974, com erro de um a dois milênios – para mais ou para menos). fonte: TECMUNDO