Microsoft apresenta tablet Surface para concorrer com iPad

Nesta segunda, 18, num evento misterioso marcado de última hora pela Microsoft, Steve Ballmer (foto ao lado) apresentou o Surface, o tablet desenvolvido pela empresa para competir com o rival da Apple, o iPad.

O aparelho, claro, virá com o Windows 8 instalado de fábrica, em duas versões disponíveis: a RT e a Pro (a primeira voltada para o Surface que opera com processadores ARM, a segunda, para o aparelho munido com processadores Intel).

O portátil virá com uma capa de apoio e teclado touchscreen.

Outras especificações técnicas: o Surface com processadores ARM pesa 680 gramas, tem tela de 10,6 polegadas e 9,3 mm de espessura, com até 64 GB disponíveis para armazenamento; já a versão compatível com o Windows Pro terá espessura um pouco maior (13,5 mm), será um pouco mais pesada (903 gramas) e também terá maior capacidade de armazenamento (até 128 GB), além de suporte a USB 3.0.

A previsão é que o Surface rodando Windows 8 RT comece a ser vendido simultaneamente ao lançamento do sistema operacional, em outubro; a versão do Surface rodando o Windows Pro deverá entrar em mercado cerca de três meses depois. FONTE: SUPERDOWNLOADS
Postagem Anterior Próxima Postagem