sábado, 8 de outubro de 2011

Pai biológico de Steve Jobs diz 'não ter nada a dizer' sobre morte do filho

O pai biológico de Steve Jobs, Abdul Fatah John Jandali, disse ao jornal norte-americano "Reno Gazette-Journal" na quarta-feira (5) que soube da morte do fundador da Apple, mas não quis dar entrevistas. "Eu realmente não tenho nada a dizer", disse Jandali, que é vice-presidente do cassino do Hotel Boomtown, na cidade de Reno, em Nevada. "Eu sei [que Jobs morreu]".

Em agosto, depois que Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple, o executivo de 80 anos disse para um tabloide inglês que gostaria de conhecer o filho biológico, que foi entregue para adoção quando bebê. "Eu tenho esperança de que ele chegue a mim antes que seja tarde demais. Mesmo que seja só para tomar um café, apenas uma vez, me faria um homem feliz", disse ao jornal.

Jobs não se pronunciou sobre o pedido público do pai biológico e os dois nunca se conheceram.

O pai natural de Jobs é de origem síria. Ele e a mãe natural do cofundador da Apple, Joanne Schieble, eram estudantes quando Jobs nasceu em 1955 e o deixaram para adoção. Jobs foi criado por Paul e Clara Jobs.

Em setembro, Jandali disse ao "Reno Gazette-Journal" ter se arrependido da entrevista ao tabloide inglês. Ele também afirmou que, quando soube que Jobs tinha um câncer no pâncreas, enviou seu histórico médico na esperança de poder ajudar o filho. FONTE: G1

Eduardo Costa deixa hospital após acidente com avião e confirma show

O cantor sertanejo Eduardo Costa confirmou show para a noite deste sábado (8) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dia após o acidente com o avião dele em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. Após deixar o hospital na noite passada, o cantor usou o twitter para enviar mensagens aos fãs e dar detalhes sobre o que aconteceu com a aeronave. "Hj (sic) eu nasci de novo, foi a pior coisa que já passei...", contou Eduardo Costa.

O cantor postou que uma falha no reverso - parte do sistema de freios - causou aceleração na aeronave. "O avião ficou destruído, aconteceu com meu avião o mesmo que aconteceu com o jato da Tam, o reverso não funcionou e acelerou o avião”. Ainda segundo Costa, os dois pneus traseiros da aeronave explodiram, o trem de pouso arrastou no chão, fazendo sair fogo.No acidente, ele fraturou a mão direita e o nariz ao se assustar com o fogo e tirar rapidamente o cinto. “Eu estava com o cinto, mais (sic) quando vi fogo, tirei porque achei que ia pegar fogo ou explodir, tirei pra poder sair mais rapido... Mais (sic) eu não devia ter tirado, foi muito pior...Bati com a cabeça e com a mão...Quebrei a mão e o nariz em dois lugares...Mais (sic) tô bem”, disse.

O avião de Eduardo Costa invadiu lavoura em Manhuaçu, na Zona da Mata em MG
O piloto, o copiloto e um segurança também estavam no avião, segundo a assesoria do cantor, e não se feriram. Eduardo Costa foi atendido no Hospital César Leite, em Manhuaçu, onde passou por exames de raio-x. Segundo o hospital, ele deu entrada às 18h30 desta sexta-feira (7) e recebeu alta horas depois. O show que faria ontem em Simonésia, na Zona da Mata, foi cancelado por orientações médicas.

O acidente poderia ter sido pior, segundo o cantor. “Graças a Deus, o comandante não arremeteu. Se tivesse feito, tínhamos batido em uma montanha logo na frente e morrido todos”. Na noite desta sexta-feira (7), a assessoria do cantor informou que a aeronave apresentou uma falha no sistema de freios, saiu da pista e invadiu uma lavoura. FONTE: G1

Aviões-robôs dos EUA são infectados por vírus, diz site

Predator, o avião-robô usado pelo exército norte-americano
Aviões-robôs militares dos Estados Unidos, que são usados em missões no Afeganistão e em outras zonas de guerra, foram infectados por um vírus, segundo o site da revista "Wired". A ameaça foi inicialmente detectada há duas semanas e não impediu que as máquinas continuassem em suas missões.

O malware infectou o cockpits dos aviões conhecidos como Predator e Reaper, gravando as teclas que os pilotos usam para comandar os robôs à distância, diz a "Wired". Ainda não ficou confirmado se houve algum incidente ou alguma informação secreta foi perdida.

"Nós estamos trabalhando para limpar o computador, mas o vírus continua voltando. Achamos que é benigno, mas ainda não sabemos", disse uma fonte ouvida pela "Wired". Os especialistas não sabem se a ameaça entrou no sistema por acidente ou como ele se espalhou.

De acordo com o site, o uso dos sistemas de aviões-robô já é conhecido pelas falhas de segurança, já que muitos deles não conseguem encriptar o vídeo que é transmitido para as tropas norte-americanas. FONTE: G1

Toureiro atingido no rosto se recupera após cirurgia de 5 horas na Espanha

O toureiro Juan José Padillha se recupera após uma cirurgia de cinco horas para reconstruir sua face após ter sido atingido por uma chifrada no rosto na sexta durante tourada na cidade de Zaragoza, informou o hospital que o tratou neste sábado (8).

Imagens da televisão local mostraram o momento em que o chifre do touro atravessou a face esquerda de Padilla, destruindo seu globo ocular esquerdo, enquanto os espectadores gritaram em horror.

O toureiro, de 39 anos, sofreu danos no olho, ossos, músculos e pele da face. A TV também mostrou Padilla saindo da arena, com o rosto sangrando, enquanto assistentes distraíam o touro.

“Não consigo ver, não consigo ver nada!”, gritava o toureiro, que foi levado por equipes de emergência à Casa de Misericórdia de Zaragoza, de onde foi transferido depois para o hospital Miguel Servet, onde foi operado.

Cirurgiões usaram placas e malhas de titânio para reconstruir a estrutura óssea da face de Padillha e sua cavidade ocular, disseram os médicos Simon Sanz e Nadal Cristobal em um comunicado.

Segundo um porta-voz do hospital, médicos também tentaram reconstruir seu nervo ocular e que o toureiro teve sorte de que as chifradas não tenham atingido seu cérebro.

O touro, chamado Marques, pesa 508 kilos e foi o segundo enfrentado pelo toureiro durante o segundo dia da festa anual em homenagem à Virgem de Pilar em Zaragoza, cidade ao nordeste da Espanha.

No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões. FONTE: AP/G1