domingo, 21 de outubro de 2012

Artista faz pinturas hiperrealistas que parecem fotografia

 Num primeiro olhar, é possível acreditar estar diante de uma foto. Mas um pouco mais próximo é possível distinguir pinceladas que faz o espectador perceber estar na verdade vendo pinturas hiperrealistas.
 
As peças, que mostram modelos nus envoltos em plástico, trazem detalhes primorosos de cada dobra, reflexo e diferentes tons de luz e sombra.
 
Cada retrato consome até cinco semanas de trabalho do australiano Robin Eley, trabalhando até 90 horas por semana, segundo o "Daily Mail".
 
Nascido em Londres em 1978, mas criado na Austrália, o artista que já exibiu suas obras em Londres e Nova York, começou a trabalhar com ilustrações comerciais antes de produzir retratos.
 
Segundo ele, um dos temas das suas obras é “o isolamento que todos nós vivemos no mundo moderno”. O plástico é o que representa esse isolamento, um material pelo qual se pode ver através, mas não tocar diretamente, disse Eley ao diário britânico. Fonte: PLANETA BIZARRO

Após sucesso na internet, banda de Campina Grande grava DVD


A banda Grandphone Vancouver, que se tornou sucesso na internet após a publicação do clipe da música 'Miss Me', grava neste domingo (21) um DVD no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O show do grupo acontece a partir das 17h (horário local).

Será apresentado um pocket show com nove músicas, sendo cinco autorais e quatro composições de outros artistas. Haverá também uma participação do cantor e guitarrista cearense Igor Di Cavalcanti. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Lançado no mês de junho de 2012, o Grandphone Vancouver tinha como pretensão inicial produzir um vídeo clipe da música autoral 'Miss Me', que até então serviria de trabalho de conclusão de curso do líder da banda Fernando Ventura, graduando em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O clipe de roteiro e direção do próprio artista tomou grandes proporções e foi visto por mais de 246 mil pessoas na internet.

Viral na internet - A produção foi responsável por conseguir uma licença junto à Prefeitura de Campina Grande para interditar a Avenida Maciel Pinheiro, uma das principais vias do Centro da cidade, das 7h às 19h, período de gravação do vídeo. O clipe foi todo feito em plano sequência, ou seja, sem interrupção da gravação.

Por causa disso, foram feitos cerca de 25 takes e apenas o último foi utilizado. “Se qualquer coisa desse errado, tinhamos que voltar para o início. Só deixamos para ensaiar no dia e quando começamos a gravar já era noite. A intenção era que o clipe fosse feito durante o dia, mas depois vimos que à noite saiu bem melhor, tinha o charme das luzes da rua”, admitiu o músico Fernando Ventura.

O clipe faz parte de uma produção de arte integrada, que abrange um EP (disco que tem até seis faixas) com três músicas e um clipe. A banda foi chamada Grandphone Vancouver, uma vez que ele não queria chamar atenção para si mesmo, e o EP foi intitulado 'When The Echo Returns'. A intenção de Fernando era apenas se lançar no ramo da direção musical e videográfica, mas ele considera que a situação fugiu ao seu controle. Ao longo do vídeo, é possível encontrar referências a artistas como Bob Dylan, logo no início, Fatboy Slim, Michael Jackson, OK Go, A-Ha, Beyoncé, Nirvana, Queen e White Stripes. Ao todo, são 25. Fonte: G1

Adele dá à luz ao seu primeiro filho, segundo jornal

A cantora britânica Adele, de 24 anos, deu à luz ao seu primeiro filho, informou neste domingo (21) o jornal "The Sunday Mirror".

De acordo com a publicação, que cita fontes ligadas à artista, o bebê nasceu há poucos dias, apesar de Adele não ter comunicado oficialmente o fato.

Adele, autora da canção principal do último filme de James Bond, está desde janeiro com o fundador da ONG Drop4Drop, dedicada a combater a escassez mundial de água, Simon Konecki, de 38 anos (foto).

Em junho, a jovem confirmou a gravidez em seu site. Fonte: EFE