quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RACISMO: Pais são presos após agredirem filha por ter namorado negro

Aflonce Ncube e a namorada Jane Champion
Um casal de britânicos foi preso após agredir a filha, de 17 anos, por ela ter um namorado negro. David Champion, 50 anos, foi condenado a um ano de prisão, enquanto a mãe, Frances, 47, ficará presa por nove meses.

De acordo com o "Daily Mail", a primeira agressão aconteceu quando os pais flagraram a filha nua ao lado do namorado, Aflonce Ncube, quando voltavam para casa em St Thomas, subúrbio de Swansea, na Inglaterra

O pai agarrou Jane pelos cabelos e bateu nela, dizendo que a garota estava "envergonhando a família". Além disso, ele insultou o jovem Ncube com palavras racistas e o colocou para fora de sua casa aos chutes, ainda segundo o Daily Mail.

Cerca de um mês depois, o pai a agrediu novamente, desta vez com um soco no rosto, após Jane confirmar, em um pub, que continuava saindo com  Ncube. A mãe também bateu na menina.

O casal ainda foi procurar o garoto no restaurante em que ele trabalhava como garçom, mas foi expulso do local. Segundo o advogado da mãe da adolescente, sua cliente estava arrependida e consumiu álcool antes de confrontar a filha. FONTE: YAHOO! NOTÍCIAS

Primeiro site publicado na internet completa 21 anos


O primeiro site que foi publicado na internet completou, na última segunda-feira, 21 anos de vida, segundo o site ZDNet. Ainda é possível visitar o endereço, que traz apenas textos e links (veja aqui).

Segundo a publicação, em 6 de agosto de 1991, Tim Berners-Lee publicou o site do Cern, o laboratório de física da Suíça. Ele usou um computador da NeXT, companhia aberta por Steve Jobs durante o período em que ele ficou fora da Apple.

A página publicada explicava o conceito da “World Wide Web”, a rede mundial que se tornaria a internet que conhecemos hoje. O site, que é preservado pelo Cern, diz que a web tem a intenção de “dar acesso universal a um universo maior de documentos”.

Segundo a ABC News, cerca de um ano depois de o site ter ido ao ar, foi publicada a primeira imagem na internet. FONTE: G1