Pela 1ª vez, mapa onde está o Titanic é reproduzido com perfeição

Saída do Titanic de porto da Europa, em 1912, rumo aos EUA; novo mapa fornece dicas sobre o acidente com o navio 
Marcas de lama no fundo do oceano sugerem, por exemplo, que a popa (parte de trás do navio) girou feito uma hélice de helicóptero e não mergulhou em linha reta.

Os mapas anteriores tirados do solo oceânico e em torno do Titanic eram incompletos, disse o historiados Parks Stephenson, que foi consultor de uma expedição feita em 2010.

O acidente com o Titanic aconteceu exatamente cem anos atrás, provocado por um iceberg no qual se chocou em sua primeira viagem inaugural, que partiu de Southampton, na Inglaterra, em direção a Nova York. Estima-se que mais de 1.500 pessoas morreram.

Um documentário com duas horas de duração será exibido no canal "History" em 15 de abril, data do acidente, com novos detalhes descobertos.

Para chegar ao resultado final, os cientistas usaram um sonar de imagens e mais de cem mil fotos combinadas que foram tiradas por robôs-exploradores do mar que trabalharam dia e noite.

Ao examinar os destroços e analisar simulações computadorizadas, os investigadores podem agora responder a questões como a forma como o navio se partiu, como ele desceu e se houve uma falha fatal no projeto.

O primeiro mapeamento do local onde o Titanic se encontra começou a partir da descoberta do navio em 1985, com o uso de fotos tiradas por câmeras guiadas por controle remoto, que não se aventuraram muito longe da proa (nariz do navio) e da popa. fonte: ASSOCIATED PRESS
Postagem Anterior Próxima Postagem