Juiz rouba relógio do Palácio da Justiça e defesa pede anulação de julgamento de "Carlos, o Chacal"

"Carlos Chacal", terrorista venezuelano
A defesa do terrorista venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como "Carlos, o Chacal", pediu nesta terça-feira (3) a anulação de sua segunda condenação à prisão perpétua, pois durante o processo um dos juízes roubou um pêndulo do século 19 do Palácio da Justiça.

A imprensa revelou em dezembro passado que o magistrado, de 63 anos, furtou o pêndulo do escritório do presidente do Palácio da Justiça durante o processo contra "Carlos", acusado de cometer quatro atentados que deixaram vítimas fatais na França em 1982 e 1983.

O funcionário encarregado de regular o relógio denunciou o crime e foi aberta uma investigação sobre o fato. As câmeras de segurança do recinto mostraram que o juiz foi o autor do roubo.

Segundo a advogada e esposa de "Carlos", Isabelle Coutant Peyre, tal comportamento é "incompatível com o direito de julgar alguém", indicou em carta dirigida ao presidente do Tribunal de Apelação.

A advogada se queixou porque os envolvidos não foram informados do fato e tomaram conhecimento do furto pela imprensa. Isabelle disse que o veredito do tribunal está manchado por um vício congênito e pediu a anulação da sentença.

A defesa de "Carlos, o Chacal", já tinha anunciado, após conhecer o veredito do dia 15 de dezembro, que iria recorrer por considerar a decisão arbitrária e os juízes poucos independentes. Fonte: EFE
Postagem Anterior Próxima Postagem