COSTA CONCORDIA: Socorristas encontram dois sobreviventes em navio naufragado

Um homem e uma mulher foram encontrados com vida na madrugada deste domingo a bordo do navio de cruzeiro "Costa Concordia", que naufragou próximo à ilha de Giglio, no litoral da Toscana, informaram os bombeiros italianos.

Os dois responderam ao chamado dos socorristas, mas ainda não puderam ser resgatados, revelaram os bombeiros. 

"Conseguimos falar com os dois, mas ainda não foi possível chegar até eles", disse Luca Cari, porta-voz da brigada dos bombeiros no local. "Temos 35 homens tentando acessar o local".

Estão dois deques abaixo dos socorristas, na parte alagada do navio, revelou o porta-voz.

Ao menos 40 pessoas "não foram localizadas" após o naufrágio do "Costa Concordia" na madrugada de sábado, que deixou três mortos e 40 feridos.

A capitania do porto de Livorno evita utilizar o termo "desaparecido" para as pessoas "ainda não localizadas", estimando que muitos passageiros do navio devem estar a salvo em terra, mas sem a devida identificação.

O navio levava 4.231 pessoas a bordo, a maioria turistas italianos, mas também cerca de 500 alemães, 150 franceses, 53 brasileiros e vários japoneses, indianos e espanhóis.

Os brasileiros - 47 passageiros e seis tripulantes - estão sãos e salvos, segundo a embaixada do Brasil em Roma.

Grupos de mergulhadores seguem a procura de vítimas na parte alagada do navio, que passou sobre uma rocha perto da ilha de Giglio. fonte: AFP
Postagem Anterior Próxima Postagem