Médicos canadenses veem num testículo o rosto de um homem sofrendo de dor

Médicos canadenses afirmaram ter visto um rosto de uma pessoa sofrendo na superfície do testículo de um homem que foi internado com fortes dores e o escroto inflamado, segundo um artigo publicado na revista Urology.

Há dois anos, os médicos em um hospital universitário de Kingston, na província de Ontario, descobriram o que parecia ser um rosto numa ultrassonografia do escroto do paciente de 45 anos.

"Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes", escreveram os médicos Gregory Roberts e Touma Naji.

"Houve um breve debate sobre se a imagem podia ser de uma divindidade (talvez Min, o deus egípcio da virilidade masculina); no entanto, ficou estabelecido por consenso que se tratava de uma mera coincidência mais do que uma proclamação divina".

O tumor acabou sendo benigno e os médicos extirparam o testículo.

A descoberta foi publicada no último número da revista Urology sob o título "A face da dor testicular: uma surpreedente descoberta em uma ultrassonografia". FONTE: AFP
Postagem Anterior Próxima Postagem