quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jovem chinês constrói "iPad caseiro" para a namorada

Casal de chineses mostra o "iPad caseiro"
Bastou um laptop de segunda mão de 500 yuans (cerca de R$ 140) e muita habilidade manual para o jovem Wei Xinlong, um estudante universitário do norte da China, construir um "iPad caseiro" como presente a sua namorada, relata nesta quarta-feira a imprensa local.

Segundo o jornal oficial "China Daily", que mostra imagens do aparelho com o casal sorridente, Wei precisou de dez dias e 800 yuans (cerca R$ 230) para construir a réplica do iPad, capaz de mostrar textos, filmes e baixar arquivos através de toques na tela tátil, como qualquer outro tablet.

Apesar da réplica não ser tão fina como o aparelho original, Wei não se esqueceu de decorá-la com a maçã-símbolo da Apple, empresa que fabrica o iPad verdadeiro.

O jovem e sua namorada, Sun Shasha, estudam na Universidade Nordeste da cidade de Changchun, perto da fronteira com a Coreia do Norte. Ambos pertencem a famílias humildes do campo.

Wei reconhece que não tinha dinheiro suficiente para comprar um tablet à namorada. Por isso, buscou na internet vídeos que mostravam como fabricar um aparelho e decidiu colocar as instruções em prática.

"É o melhor presente que já recebi. Vou guardá-lo para sempre", disse Sun, que também deu seu toque pessoal ao "iPad caseiro", decorando-o com pedras de bijuteria. FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão: