China inaugura 11ª Cúpula Mundial do Banheiro

Visitante observa banheiros durante Cúpula Mundial
 de Vasos Sanitários em Haikou, China 
A cidade de Haikou, capital da província insular chinesa de Hainan, inaugurou a 11ª Cúpula Mundial do Banheiro, evento que reúne representantes de instituições e empresas de todo o mundo para debater melhorias dos banheiros e das condições sanitárias no mundo, informou a agência de notícias local "Xinhua".

"Espera-se que o mundo una suas forças para criar um melhor planeta com banheiros saudáveis, cômodos e limpos", declarou o fundador da Organização Mundial dos Banheiros (WTO, na sigla em inglês), Jack Sim, na abertura da cúpula de três dias, que já foi realizada em outros anos na China.

Segundo ele, 40% da população mundial (cerca de 2,6 bilhões de pessoas) não têm acesso a toaletes limpos, o que torna necessário construir pelo menos 1 bilhão deles.

Jack Sim também destacou que banheiros em boas condições ajudam a promover o turismo e, por isso, enfatizou a importância de se construir mais instalações próprias nos lugares mais visitados do planeta, ajudando a atrair receitas.

A WTO, associação sem fins lucrativos, foi fundada em 2001 em Cingapura, cidade-estado que possui uma excelente rede de banheiros públicos. FONTE: EFE
Postagem Anterior Próxima Postagem