Twitter trava batalha judicial pelos direitos da palavra 'tweet', diz site

O Twitter trava uma batalha judicial contra uma empresa de publicidade pelo uso da palavra Tweet, referência em inglês ao tuíte, o micropost da rede social. As informações são do blog TechCrunch.

O site afirma que o microblog está processando a Twittad, para impedir que a empresa registre a expressão "Let Your Ad Meet Tweets", algo como Deixe seu anúncio encontrar tuítes, em tradução livre.

O Twitter alega que a Twittad explora injustamente a associação que o público entre a marca Tweet e a empresa Twitter. "Além disso, o uso ameaça bloquear o Twitter do legítimo uso de sua própria marca", diz a ação judicial à qual o TechCrunch teve acesso.

O microblog pede que o cancelamento do registro da frase da Twittad, mas o site da empresa ainda exibe o símbolo de marca registrada ao lado de "Let Your Ad Meet Tweets".

"Está no interesse dos nossos usuários e desenvolvedores que o significado da palavra Tweet seja preservado para prevenir confusões, por isso estamos tomando essa ação", disse o Twitter, procurado pelo TechCrunch.

Marca - No final de outubro de 2010, o Twitter divulgou suas políticas de uso de marca e de direitos autorais. Entre as regras, a empresa reforçou que proíbe de usar o nome “Twitter” ou a palavra “Tweet” em sites ou em programas de terceiros.

O microblog diz, ainda, que “Twitter” se refere à empresa e pede que os jornalistas utilizem “tweets”, em inglês, para se referir às mensagens publicadas no site. Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem