Tubarão pré-histórico surpreende motoristas na Flórida

Maquete de um megalodonte, espécie extinta de tubarão que se
acredita ter habitado a Terra há milhões de anos
Um gigantesco tubarão pré-histórico, de vários metros de comprimento e em posição de ataque, pôde ser visto na última sexta-feira em uma das principais estradas da Flórida para desconcerto dos motoristas, que não acreditavam no que viam.


Tratava-se da maquete de um megalodonte, uma espécie extinta de tubarão que se acredita ter habitado o planeta há vários milhões de anos.

O Museu de Ciência e Descobrimento de Fort Lauderdale (Flórida) estava levando a maquete para suas instalações no alto de um enorme trailer sem tapá-la com nenhum tipo de capa, explicou à agência de notícias Efe um responsável da instituição.

O megalodonte --significa "dente grande"-- é considerado como um dos predadores mais poderosos que já existiram e os cientistas acreditam que podia superar com facilidade os 15 metros de comprimento.

O museu deve instalar a maquete como parte de uma exposição sobre a "Flórida Pré-histórica" em um novo centro que será inaugurado em novembro, com espaço duplicado, no qual também se poderá observar fósseis das maiores tartarugas que já existiram, com mais de quatro metros de comprimento.

"Os visitantes poderão ainda experimentar ventos com força de furacão, no olho de uma tempestade; escavar fósseis; observar um confronto entre um dente-de-sabre e um mamute imperial ou aprender como proteger os Everglades [região ao sul da Flórda]", explicaram os responsáveis do museu. Fonte: EFE
Postagem Anterior Próxima Postagem