terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Tropa de Elite 2" é indicado pelo Brasil a vaga no Oscar

O filme "Tropa de Elite 2" será o representante brasileiro na disputa por uma vaga de melhor filme estrangeiro em 2012. A escolha foi anunciada nesta terça-feira no Rio.

O longa foi escolhido por uma comissão composta pela secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, o presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, o ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza, e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

Os indicados ao Oscar serão anunciados dia 24 de janeiro e os prêmios serão entregues em 26 de fevereiro no Kodak Theater, em Los Angeles.

"Tropa de Elite 2" disputava a vaga com outros 14 filmes, entre eles estavam "Bruna Surfistinha", "Assalto ao Banco Central", "As Mães de Chico Xavier", "Quebrando o Tabu" e "Trabalhar Cansa".

Dirigido por José Padilha, "Tropa 2" é o filme brasileiro mais visto da história com mais de 10 milhões de espectadores.

O último filme brasileiro a ser indicado na categoria foi "Central do Brasil", em 1999. FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão: