Programa ajuda a localizar laptop roubado

Ter um computador roubado é uma das piores coisas que podem acontecer. Mais do que o valor material do equipamento, algumas informações não têm preço. 

Com o programa Prey, você tem uma ferramenta que poderá ajudar a localizar o computador e até mesmo ver quem está usando o equipamento.  

O Prey, uma vez instalado, fica residente na memória. No caso de perda do notebook, o usuário pode acessar o site do programa e, com um comando, obter informações sobre a localização e até mesmo uma imagem de quem estiver usando o equipamento feita por webcam. 

É claro que, para que isso seja possível, o computador tem que estar sendo usado com a mesma situação que estava quando foi roubado, ou seja, com o mesmo sistema operacional e com acesso à internet. 

Assim como num roubo de carro --em que alguns veículos são quase imediatamente desmanchados, e seus rastreadores destruídos ou inibidos por outros dispositivos--, se o notebook for formatado, de nada adiantará o programa. Contudo, trata-se de um bom item para aumentar a segurança. 

Uma vez informado que o notebook está desaparecido, o usuário pode tomar diversas atitudes, como inibir a execução de aplicativos e fazer a localização geográfica do computador. Fonte: CANAL ABERTO
Postagem Anterior Próxima Postagem