Maurício de Sousa anuncia a criação de um Parque da Mônica em Manaus

Maurício de Sousa, criador dos famosos personagens da 'Turma da Mônica', revelou em seu twitter pessoal que pretende lançar um Parque Temático em Manaus com personagens exclusivos da Amazônia.
Na manhã desta quinta-feira, 28, o cartunista fez as seguintes declarações em seu twitter pessoal (@mauriciodesousa): "falando em parques temáticos, nossa divisão de planejamento está fechando outras áreas para estudo. uma delas: MANAUS.", Seguido de "para esse projeto de Manaus até criamos uma família de personagens: os amazônicos. que pretendemos lançar mundialmente em desenhos e filmes".
Desde o fechamento do 'Parque da Mônica', no Shopping Eldorado em São Paulo, em fevereiro de 2010 (após 17 anos de funcionamento), o cartunista vem planejando reabri-lo em outro local. O Parque, que contava com mais de 30 atrações em 10 mil m² de área coberta e climatizada, foi fechado por reivindicação do estabelecimento comercial, que, segundo a assessoria, "não atendia mais a expectativas do shopping e que o shopping buscava alternativas de atrair consumidores mais atualizadas".
Ainda no ano passado, Maurício chegou a divulgar em seu twitter que a atração deve reabrir em 2012 no Shopping Nova 25, na Avenida das Nações Unidas, 20.025, na Marginal de Pinheiros, mas a notícia de uma filial no Norte do país é novidade. Além do Parque tradicional, já houve duas filiais da atração, uma no Rio de Janeiro - no Sopping Città America, que funcionou de 200 até 2005 - e outro em Curitiba - no Shopping Estação, que funcionou de 1998 até 2000. FONTE: PORTAL D24AM
Postagem Anterior Próxima Postagem