Ex-ditador egípcio Mubarak está em coma, diz advogado

O advogado do ditador deposto do Egito disse neste domingo que Hosni Mubarak, 83, está em coma. A informação foi negada, contudo, pelo diretor do hospital no qual Mubarak está internado.
Mubarak, que renunciou em 11 de fevereiro passado, após 18 dias de intensos protestos populares por reformas democráticas. "Eu fui informado sobre a repentina deterioração da saúde de Mubarak e eu estou a caminho de Sharm el-Sheikh. Tudo que eu sei até agora é que o presidente está em coma total", disse Farid El Deeb à agência de notícias Reuters. Há relatos de que ele teria sofrido um derrame e entrado em coma. Uma fonte do hospital, citada pela agência Mena, diz que Mubarak sofreu apenas uma queda repentina de pressão, mas voltou rapidamente ao normal depois de ser devidamente medicado. Mubarak está hospitalizado desde 13 de abril em Sharm el-Sheikh, devido a problemas cardíacos surgidos durante um interrogatório pelos crimes cometidos em seu regime. El Deeb já havia dito, no fim de junho, que Mubarak sofre de câncer no estômago e que os tumores se multiplicam. Em março de 2010 ele teve um problema de vesícula e retirou um pólipo do duodeno em uma clínica de Heidelberg, na Alemanha. Mubarak está sendo julgado pela repressão sangrenta das manifestações populares contra seu regime e corrupção. Um balanço oficial do governo diz que 850 morreram na revolta. A primeira audiência está marcada para 3 de agosto. FONTE: FOLHA ONLINE
Postagem Anterior Próxima Postagem