Apple passa Google em ranking mundial das marcas mais valiosas

A Apple quebrou quatro anos de hegemonia do Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking de marcas BrandZ divulgado nesta segunda-feira pela agência de pesquisa de marketing Millward Brown.
A marca teve uma valorização de 84% em relação à avaliação do ano passado e seu valor é estimado em US$ 153,285 bilhões. Já o Google teve um recuo de 2% no valor da marca, para US$ 111,498 bilhões neste ano. Para o ranking das marcas, a agência cruza dados financeiros das empresas com avaliações de consumidores e analistas do setor, além de estimar um potencial de crescimento para a companhia no futuro. De 2009 para 2010, o valor das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu 17%. A soma dos valores individuais chegou a US$ 2,4 trilhões. A agência compara o alta nos valores com um crescimento médio de 13% em mercados de capitais no mundo. Entre as cinco marcas mais valiosas na lista de 2010, quatro são de tecnologia (Apple, Google, Microsoft e IBM). A exceção é a rede de alimentação McDonald's, na quarta posição e cujo valor da marca é estimado em US$ 81,016 bilhões. As empresas de tecnologia também marcaram as maiores valorizações nesta edição do ranking. Com uma alta de 246%, o Facebook liderou essa lista e estreou no ranking na 35º posição. O site de buscas chinês Baidu obteve a segunda maior alta. A marca chinesa subiu 141% -- para US$ 22,555 bilhões -- e saiu da 75º posição em 2009, para o 29º lugar. As dez marcas mais valiosas: 1- Apple 2- Google 3- IBM 4- McDonald's 5- Microsoft 6- Coca-Cola 7- AT&T 8- Marlboro 9- China Móbile 10- General Eletric
FONTE: FOLHA.COM
Postagem Anterior Próxima Postagem